PRIMEIRA INICIAÇÃO

No processo do despertar do Alquimista, cada fase da sua transformação corresponde a uma iniciação. A iniciação ao Nigredo (a primeira) obriga a 7 sublimações (do corpo). A iniciação ao Albedo, 7 mistérios (da mente); a iniciação ao Rubedo, 7 iluminações (da Obra).
A iniciação é a forma através da qual a transformação se metamorfoseia ou se apresenta.

A primeira é realizada no solstício de Inverno (21 Dezembro), a segunda a 20 Maio (em pleno apogeu da Primavera) e a terceira em 20 Julho (em fase de crescimento do Verão). A Iniciação é um processo milenar que consiste na realização de um conjunto de rituais que conduzirão o iniciado na direção do verdadeiro caminho.
Qualquer iniciação implica um processo de transformação. A primeira iniciação alquímica é a sublimação do corpo material, à qual seguirá a da Mente e finalmente a da Obra.
Em Alnirus, temos, na Primeira Iniciação, uma identificação com a fase do Nigredo e as correspondentes Sublimações (do corpo). Na Segunda Iniciação, uma identificação com o Albedo e os Mistérios (da Mente). Na Terceira Iniciação, o Rubedo e a Iluminação (da Obra).

Alnirus

"Primeira Iniciação", Alnirus, 2019